sábado, 18 de fevereiro de 2012

O "Carnaval Cristão" e a roda dos escarnecedores



 É possível que você me tome por "quadrado" ou "careta" pelo que vou dizer aqui… mas isto não me incomoda tanto quanto Deus me tomar por irresponsável ou leviano, portanto, se, a partir de minhas palavras você passar a me considerar como um velho esquisito  quero que saiba que sou mesmo, mas, sou um "velho" que tenta a todo instante agradar a Deus cumprindo para com a Sua vontade e por isto mesmo deixo aqui um alerta aos meus irmãos em Cristo. O versiculo citado é o primeiro do livro de Salmos, lindo e muito preciso… Diz que é Feliz o homem que não se alia aos ímpios (incrédulos), não se mistura com eles e nem se envolve em suas conversas. Na verdade, mostra que feliz é o homem que não se contamina com a sujeira do mundo.


  O Cristão deve ser SANTO, no mais puro sentido da palavra, ou seja, separado para Deus. Isto significa que não deve, ou pelo menos não deveria se misturar e isto fica claro em "nem se assenta na roda dos escarnecedores". O carnaval é a própria imagem da "roda dos escarnecedores", onde as pessoas desdenham do evangelho e se entregam à "festa da carne". Você Cristão  (ou que se diz Cristão) acha que é possível compartilhar deste prazer do mundo e depois se voltar para Deus como se nada tivesse acontecido? É obvio que Deus perdoa e é mais obvio ainda que ele não recusa-se a aceitar quem quer que seja, mas acha sinceramente que vale a pena se expor e deliberadamente sair da presença de Deus para depois pedir "perdão" e voltar?


  E se não houver como voltar à presença dEle? Para onde vai sua salvação? Será trocada por alguns momentos de farra? Pense nisto! Quem se mistura com os porcos acaba por comer lavagem… assim, ao se misturar aos ímpios e dividir com eles seus caminhos é bem provável que acabe por ir para o mesmo lugar destinado a eles… "…mas o caminho dos ímpios conduz à ruína." (Salmos 1:6). Avalie, não as minhas palavras… avalie as palavras dEle: "Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos;" (Salmos 1:5).
Que Deus o abençoe e que Ele guarde seus caminhos!

Um comentário: