Ao ser indagado por um cristão por que parou sua carreira cristã, o rapaz falou:
- Parei por causa das fofocas, das confusões, do desrespeito…
- Mas, amigo, você pode procurar outra igreja. Nada o impede.
- Bem, na verdade, fiz isto , vivia na igreja com um bando de falsos, porque ao sair da igreja é que começou as fofocas, desrespeito, julgamento, etc, assim abandonei a fé. Quero dar um tempo.
Inconformado, o cristão faz-lhe mais perguntas:
- E em Jesus, amigo, quais defeitos você encontrou?
- Nenhum, respondeu o sujeito.
- E por que você o abandonou também?
- Por causa da igreja.
Era quase meio-dia, e o cristão apontou o sol e pediu que o rapaz colocasse a mão na frente do rosto de modo a ocultá-lo, e disse-lhe:
Era quase meio-dia, e o cristão apontou o sol e pediu que o rapaz colocasse a mão na frente do rosto de modo a ocultá-lo, e disse-lhe:
- Vê, sua mão é pequena, porém conseguiu cobrir por completo a luz sol. Ninguém é culpado da sua traição ao nosso Senhor Jesus. Assim como a mão tem o poder de esconder o sol, a mediocridade tem o poder de ocultar a luz de Jesus em sua vida.
A igreja perfeita não existe aqui na terra!. Se formos pular de igreja em igreja, procurando o lugar perfeito, com certeza vamos nos frustrar. Igreja (no sentido de templo ou lugar de reunião) é simplesmente isso: um lugar onde nos reunimos para adorar o Senhor e compartilhar da nossa fé. Um lugar onde podemos exercer nossos ministérios e servir com alegria.
“Não deixamos de congregar, como é costume de alguns.” (Hebreus 10:25)
E se você se enquadra no perfil retratado acima MUDE, se conhece alguém assim, MUDE-O. Buscai a semelhança de Cristo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário