segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ação social no Cenáculo da Abolição - Projeto do Presídio e Dose Mais Forte

O dia 28 de janeiro foi marcado pela ação social que acontece há 17 anos no Cenáculo da Abolição.  Os responsáveis pelos projetos Dose Mais Forte da Força Jovem Rio de Janeiro (Obreira Rebeca) e Grupo do Presídio (Pastor Júlio Vieira) promoveram uma manhã social para os necessitados, dependentes químicos, familiares dos presidiários e dependentes químicos, ex-presidiários. Foram oferecidas: orientação jurídica e espiritual, cestas básicas, exames de vista, aferição de pressão e glicose.

DEPOIMENTOS:
Dona Maria possui familiares em presídios e dependentes químicos. Disse que é muito difícil a convivência, pois tem que passar por situações indesejadas, desagradáveis e ameaçadoras, como a perda de 7 amigos do seu familiar.
Através de outras pessoas que já haviam participado e da rádio, ouviu o chamado de Deus e veio até o Cenáculo do Espírito Santo na Abolição para participar dessa manhã social.
Após as palavras de fé, transmitidas pelo pastor Júlio Vieira, seu coração antes ocupado pela tristeza e saudade em virtude da ausência da família, ficou cheio da presença de Deus.
Ela veio em busca de orientação jurídica e espiritual e recebeu apoio daqueles que entendem os seus problemas e necessidades.

José Silva tem uma vida difícil, está com 32 anos e é dependente químico. Há 14 anos tem sua vida estagnada, devido à dependência parou de estudar e trabalhar e já pensou em suicídio várias vezes. Já tentou parar de utilizar entorpecentes, mas nunca conseguiu. Contagiado com a proposta da ação social, chegou à conclusão de que não quer mais sofrer, e se sente disposto em ajudar outras pessoas que estão passando pelo mesmo problema.



Texto por Karina dos Reis | VPR Abolição
Fotos por VPR Abolição


Fonte: Juventude Carioca

Nenhum comentário:

Postar um comentário