terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Autoestima invade o Força Jovem Abolição

Ânimo foi o ponto alto tratado no  Força Jovem Abolição na reunião desse dia 22 de janeiro

   Com direito a muita música, gincana entre as 4 tribos e danças ,a reunião do Força Jovem do último domingo aconteceu no auditório do Cenáculo da Abolição ás 17h, para levar ânimo aos jovens que não possuem esse adjetivo tão especial para Deus. O encontro, que teve dezenas de caras novas, fez com que os mesmos tirassem os pés do chão e adorassem a Deus desse jeito que só o Força Jovem sabe fazer. A diversão foi garantida, mas a palavra de Deus não ficou de lado.



   O Pastor Alexander tomou como base o livro de Josué, cap. 1, para citar que mesmo estando animados naquele momento, muitos jovem podem colocar a cabeça no travesseiro e sentir um grande desânimo por causa da vida que tem tido. Ele citou que após a morte de Moisés, Josué ficou desanimado e na mesma hora parou. Deus teve que o reanimá-lo para que continuasse a levar o povo para o local que eles tinham como alvo.


   E esse desânimo entra quando acontecem: perdas na vida; o jovem vai em uma entrevista de emprego, acha que vai ficar e nunca retornam para ele; os sentimentos tomam conta após uma decepção; as palavras de derrotas ficam guardadas no coração e os complexos de inferioridade começam a aparecer quando falam que eles não irão chegar em lugar algum (aqui não é lugar NENHUM) por causa de sua altura, cor de pele, nível de estudo ou peso, fazendo com que eles não confiem em si próprios.


   Deus não conta e nem trabalha com pessoas assim, segundo o Pastor responsável pelo Força Jovem. Ele quer que os jovens sejam fortes, corajosos, animados, pois só assim eles poderão ser usados e abençoados. Houve a oração por Seu derramamento de bênçãos financeiras , pedido por transformações de vida e uma busca para que Deus dê ânimo e força, pois Jesus mesmo disse : “No mundo tereis aflições, mas tem bom ânimo, po

Um comentário:

  1. A reunião neste domingo foi muito bacana e a palavra muito forte. Com certeza os que estavam desanimados foram renovados por Deus. A busca de mãos dadas também foi maravilhosa!

    ResponderExcluir